
Boteco, além de muito, é vida.
Foto by Rose. Estamos vivendo um tempo tão estranho, mas tão estranho que até a boêmia está padecendo. Restou as catacumbas, como os antigos cristãos, para os verdadeiros boêmios exercerem seu peculiar estilo de vida; e que vida! A falta de esmero na cozinha, no servir, no tratar e também arte nas paredes. Hoje os bares viraram ambientes medonhos; quando muito usam luminárias horríveis, umas plantinhas, um carrinho de mão num canto e dão por ambiente decorado; tudo feio! Servem macarronada com molho de caixinha aquecida no micro-ondas. Barmans que não fazem um drink simples, como o Cuba libre, que preste; ou a Coca-Cola está sem gás ou tem limão de menos. Tudo isso agride o espírito boêmio; boêmia que criou clássicos do samba como o impagável Naquela Mesa. //Xela./
